E-mail Marketing

E-mail Marketing Segmentado

Quando você olha sua lista de e-mails, o que você vê? Se você é como a maioria das pessoas, você vê um grande grupo de endereços de e-mails – quanto mais, melhor. Mas e se você pudesse analisar sua lista e ver uma série de oportunidades através de e-mail marketing segmentado?

O perigo de ver “uma grande lista” é que você perde oportunidades de alcançar pessoas com mensagens precisamente direcionadas. Você perde chances todos os dias de trazer novas receitas para sua loja, em muitos casos com pouco ou nenhum esforço necessário.

 Felizmente, é possível alterar o que você vê quando olha para sua lista de e-mails.

Os Benefícios do E-mail Marketing Segmentado

O e-mail marketing segmentado é tão benéfico que quase não há motivo para não usar a estratégia. Os cinco principais benefícios do marketing segmentado por e-mail são: Relevância, Resposta, Receita, Relacionamento e Retenção.

o envio de mensagens direcionadas para segmentos de público de nicho dá a liberdade de criar mensagens exclusivas para esse grupo específico. Envie seu nicho de público para os conteúdos que eles querem ver. Faça-os lembrar da sua mensagem e, mais importante, sua marca. Use essa oportunidade para abordar o cliente pelo nome, mencionar sua compra mais recente ou falar sobre o produto que ele adicionou ao carrinho em seu site. Conecte-se com o cliente de forma que ele seja valorizado.

Quando o consumidor abre seu e-mail, é mais provável que ele se envolva com ele. O MailChimp, serviço de e-mail marketing, diz que, estatisticamente, taxas de abertura e taxas de cliques são mais altas em campanhas de e-mail marketing segmentadas. Mais aberturas e mais cliques geram mais conversões.

Mais conversões geram mais receita. Maximize a receita segmentando pessoas específicas com ofertas específicas.
Relacionamento: crie relacionamentos com seus clientes falando diretamente com eles em campanhas de marketing por e-mail segmentadas. Mostre a eles que, como marca, você os valoriza e os reconhece como mais do que apenas um ponto de dados. Para você, eles são um indivíduo com necessidades e desejos específicos. Como marca, você reconhece isso e quer adaptar suas ofertas para eles. Ao provar isso para seus consumidores, você vai melhorar seu relacionamento com eles.

Depois de desenvolver um relacionamento com os consumidores, eles ficarão ansiosos para voltar para mais vezes. Retenção é alavancar o relacionamento que você já tem com seu consumidor, melhorando-o consistentemente e mantendo-os engajados.

Intenções de Compra

Atinja os usuários de acordo com o produto ou categoria que estão procurando.

Demográfico

Segmente por idade, gênero e classe social.

Tipo de Público

Anuncie para empresas e/ou pessoas físicas.

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