Redes Sociais

Gestão de Redes Sociais

O que é gerenciamento de redes sociais

Gerenciar as redes sociais é muito mais que simplesmente fazer publicações. Uma gestão de mídias sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução até o monitoramento e o levantamento dos resultados.

Para que tudo isso seja bem feito, é necessário ter uma pessoa responsável exclusivamente por esse canal, pois assim ele será visto como um processo importante e necessário para a empresa e não somente como uma obrigação que não traz benefícios reais.

Nós da Agência Web SEO realizamos esse trabalho através de um analista, que se dedica em tempo integral para trazer mais resultados para a área de marketing através das redes sociais.

Qual a vantagem das redes sociais para sua empresa?

Com o novo perfil dos consumidores, não podemos deixar de lado as redes sociais. E para te ajudar a entender a importância disso, fizemos uma lista das vantagens que as redes sociais podem trazer ao seu negócio. Confira algumas abaixo:

Seu negócio na primeira página

Consolidação da Marca

Desenvolver e fortalecer a imagem de uma empresa é um trabalho bastante complicado. Mais do que criar um conceito, é preciso trabalhar a imagem e aproximar a empresa das pessoas. E para isso nada melhor que as redes sociais, aonde a interação pode ser feita diretamente com o consumidor através de compartilhamentos e comentários, assim humanizando sua marca e estreitando o relacionamento com o cliente.

Engajamento com clientes

As redes sociais têm como premissa a construção de relacionamentos. Por meio de conteúdo relevante e de qualidade, é possível chegar até as pessoas e estimulá-las, de forma natural, a curtir, comentar e compartilhar a publicação. Além de interação com os consumidores, é possível aumentar a audiência, o alcance das postagens e tornar sua marca ainda mais relevante na internet.

Prospecção de Novos Consumidores

A internet é hoje, um dos principais canais para atrair e conquistar novos clientes. As pessoas acessam a web para pesquisar produtos e serviços, comparar preços e definir os melhores lugares para a compra. Diante de toda essa audiência é preciso desenvolver estratégias para se destacar. Afinal, não basta oferecer as melhores condições para compra (isso já é feito por qualquer empresa). É necessário atrair os consumidores por meio de conteúdo de qualidade e que possa acrescentar alguma coisa na vida das pessoas. Para isso, as redes sociais e os blogs são excelentes alternativas.

Fidelização de Clientes

As redes sociais são plataformas que permitem manter um canal de contato direto com os clientes, já que eles podem expressar suas opiniões no chat privado das fan pages, nos comentários de publicações e até mesmo nas marcações feitas no Facebook, Instagram, Twitter e outros recursos de comunicação. Com isso, as empresas têm mais uma possibilidade de estreitar o relacionamento com seus consumidores (tirando dúvidas, oferecendo conteúdos únicos, criando campanhas de remarketing, etc). Esse atendimento personalizado aumenta consideravelmente as chances de fidelizar seus consumidores e, o melhor, ganhar promotores da sua marca.

Conteúdo de Autoridade

Aumento de tráfego

Os sites são uma das principais ferramentas da web para qualquer empresa. Além de reunirem todas as informações institucionais do negócio, eles também são excelentes ferramentas de venda. Mas, para ter os resultados esperados é preciso direcionar tráfego para ele. E as redes sociais funcionam como um catalisador de tráfego. Ao compartilhar em seus perfis as publicações do seu website ou blog você conseguirá direcionar um número maior de pessoas para esses canais, envolvendo-os, fazendo-os navegar por suas páginas e, consequentemente, melhorando o posicionamento orgânico nos buscadores como o Google. É, basicamente, um efeito bola de neve positivo!

Aumento da Satisfação do Cliente

Já falamos que as redes sociais são pensadas para facilitar os relacionamentos. Com isso, aumentam as chances de fechar negócios e fidelizar clientes. E vai além: também contribuem para aumentar a satisfação do cliente. As pessoas não querem apenas comprar, mas sentir que são bem atendidas, que podem ser ouvidas! Os consumidores gostam de ter seus comentários respondidos de maneira personalizada, de ter suas dúvidas tiradas com agilidade e de se sentirem importantes para as marcas. A partir das interações geradas pelas suas publicações é possível demonstrar a cada instante o bom atendimento que possui e aumentar a satisfação dos clientes.

Conhecimento Sobre o Público-Alvo

A melhor forma de desenvolver uma estratégia de marketing e vendas de alta performance é conhecer bem suas personas. E as redes sociais oferecem esses dados de várias maneiras. A primeira delas é por meio da análise de métricas, que entrega o perfil de seus consumidores e o resultado alcançado pelas suas ações. Por outro lado, também é possível conhecer o seu público ao observar e analisar o comportamento deles por meio dos conteúdos que mais gostam, das opiniões que eles te oferecem e da maneira como se posicionam. Com esses insights fica mais fácil desenvolver estratégias assertivas!

Faça um Orçamento Sem Compromisso 🙂

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