Marketing Digital

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é o marketing realizado em ambiente digital. Ele usa ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e sites. O ambiente web permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos, e é nesse ponto que precisam saber se comunicar da forma correta.

Além de facilitar no momento certo a comunicação entre empresa e consumidor de maneira direta e personalizada, o Marketing Digital é uma excelente ferramenta para fortalecer a marca e consequentemente realizar melhores vendas.

Como Funciona o Marketing Digital?

O ambiente digital é muito mais dinâmico: basta tomar como exemplo as redes sociais. A empresa cria uma ação específica — ou se posiciona de determinada forma diante de algum acontecimento — e tem o feedback dos consumidores em tempo real. E isso pode ser usado como termômetro para medir como será a aceitação de determinado conteúdo.

Falando em medir, fazer a mensuração dos resultados das estratégias adotadas em âmbito digital também é muito mais fácil e preciso. É possível, inclusive, ajustar determinadas ações durante sua execução. É simples: se você percebeu que os resultados não estão atendendo sua expectativa basta adotar novos rumos.

Um bom exemplo das facilidades que o Marketing Digital proporciona é o cálculo do ROI (retorno sobre investimento). Assim como os ajustes mencionados acima, você pode calcular o retorno de cada ação durante sua execução.

Como Fazer Marketing Digital?

O primeiro passo para aumentar as suas vendas é enxergar o Marketing Digital como um gerador de oportunidades. Em seguida, é importante analisar, definir objetivos que possam ser alcançados e, sobretudo, conhecer bem o seu publico- alvo. Esse é o processo que nós usamos para ajudar nossos clientes a gerarem mais resultados!

Por esse motivo, separei as estratégias de Marketing Digital que mais têm dado certo. Confira logo abaixo:

Como podemos ajudar seu negócio?

Inbound Marketing

Tem como objetivo atrair o cliente por meio de conteúdo relevante. Dessa forma, as empresas procuram entender as necessidades dos consumidores para, em seguida, estabelecerem um canal de comunicação com essas pessoas, com o objetivo de oferecer uma solução para os seus problemas.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo tem como principal função posicionar sua marca no lugar, momento e para a pessoa certa. Melhor ainda, ele é capaz de colocar sua marca no coração das pessoas, algo que nós nos orgulhamos muito de fazer!

E-mail Marketing

Muitos acreditam que o tempo dos e-mails já passou, mas isso é um grande erro. Eles continuam sendo uma das maiores potências do Marketing Digital. Acredite: o potencial de uma lista de e-mail é enorme e as ações corretas podem dar retornos incríveis.

Redes Sociais

Se você está procurando um lugar que tenha influência, comunicação e diálogo para divulgar a sua marca, então as redes sociais são uma boa opção para você. Isso porque a maior parte do tempo gasto pelos usuários de internet brasileiros é em redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e até o Instagram.

Publicidade Digital

Mesmo oferecendo um excelente produto ou serviço com bons preços e um website competitivo, é primordial que você consiga trazer as pessoas para conhecê-lo.

Otimização de Conversão

Convert Rate Optimization ou Otimização de Conversão é uma forma segura de melhorar a performance de um site, aumentando mais do tráfego que o endereço já tem. Sendo assim, é possível aumentar as conversões independentemente do número de visitantes.

Quais as Vantagens do Marketing Digital?

É perceptivo que tudo à nossa volta tem influência dos meios digitais e com o marketing não é diferente. Por isso, é necessário que as empresas em expansão tenham o Marketing Digital como prioridade. Pois entre as vantagens estão:

  • Mais Comunicação e Interatividade
  • Mais Competitividade
  • Melhor Custo Benefício
  • Maior Alcance Global
  • Análise e Mensuração em Dados Concretos
  • Mais Oportunidades
  • Atrai o Público Certo
  • Permite Acesso ao Feedback do Consumidor

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