Otimização de taxas de conversão

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Você sabe o que é CRON?

Você sabe o que é CRO? É a sigla da expressão em inglês para “Conversion Rate Optimization”, conhecida no Brasil como “otimização da taxa de conversão“. Essa estratégia de marketing digital tem como objetivo aumentar a taxa de conversão do seu site, seja para gerar mais leads ou vendas em um e-commerce.

A taxa de conversão é uma métrica baseada na quantidade de visitantes que realizam uma ação no seu site, de acordo com o seu direcionamento, como entrar em contato por um formulário, assinar uma newsletter ou comprar um produto em um e-commerce, por exemplo.

O CRO é um conjunto de estratégias e ferramentas de marketing digital que visam compreender o comportamento do usuário e aumentar a proporção da conversão de visitantes em clientes.

Como nós podemos te ajudar?

Ações para Aumentar Taxa de Conversão

Ações para Otimizar a Taxa de Conversão

Existem inúmeras ações para otimizar a taxa de conversão de um site e para cada segmento um conjunto de ações terá mais valor, porém, existem algumas que são básicas e, se aplicadas, trarão resultados consideráveis para qualquer tipo de negócio.

Velocidade do Site

Velocidade do Site

Considerado um fator importantíssimo e que já apresente influência inclusive no ranking orgânico do Google, monitorar a velocidade do site é fundamental. Segundo dados de pesquisas encomendadas pelo próprio Google, usuários de smartphones aceitam esperar no máximo 3 segundos pelo carregamento de um site, ou seja, um site lento praticamente impossibilitará a aquisição de leads e/ou vendas.

Landing Pages

Landing Pages

Landing page é uma página de conversões, também chamada de página de destino ou de entrada. Ao utilizar uma linguagem direta e objetiva, ela tem como foco conduzir o usuário a realizar uma ação no seu site ou blog.

Call to Action

Call to Actions Visíveis

Call to Actions (chamadas à ação) em posições e páginas estratégicas do site ajudam a elevar a taxa de conversão, pois elas estimulam o visitante a dar o “próximo passo”.

Conteúdo de Autoridade

Conteúdo de Autoridade

Invista em conteúdo de qualidade e que demonstre que a sua empresa é autoridade no assunto. Os usuários estão o tempo todo buscando por soluções para os seus problemas e quem proporcionar mais segurança neste momento sairá na frente.

Teste A/B

Testes A/B

Realizar testes é uma excelente maneira de otimizar as taxas de conversão. Trocar a cor de um botão de call to action, mudar a chamada principal do texto, reordenar os tópicos do conteúdo e até mesmo fazer alterações no layout podem melhorar muito o resultado de uma página.

Dúvidas? Faça um orçamento sem compromisso 🙂

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