SEO

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O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.

O próprio administrador ou desenvolvedor do site deve utilizar princípios de SEO em sua elaboração de forma a melhorar os aspectos de otimização interna que contribuem para o posicionamento da página.

Como o SEO pode ajudar seu site?

Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a marca e um retorno em conversões no site.

Existem diversos tipos de objetivo em um site. Para um e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts. Então esses objetivos, que também chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.

Vantagens de aplicar o SEO na sua empresa

Ter um site e não procurar medir seus resultados orgânicos para melhorar seu ranking é como ter uma loja física e ver as pessoas passarem em frente e não entrarem. Realmente é uma cena frustrante, mas não desesperadora, pois as estratégias de SEO podem tirar seu negócio do buraco e fazer com que ela se torne um sucesso da noite para o dia. Confira a seguir as vantagens do SEO e comece a investir nesta estratégia.

Ser Encontrado Pelos Seus Clientes

Talvez você tenha os produtos ou serviços que o cliente está procurando, mas se ele não souber que sua empresa existe como poderá fornecer ao cliente o que ele precisa? Otimizando seu site através das estratégias de SEO será mais fácil aumentar o tráfego e permanecer nas principais páginas de resultados de busca. Assim, sua empresa será logo encontrada quando um usuário fizer uma pesquisa com uma determinada palavra-chave e, com certeza, receberá mais cliques, conseguindo se manter sempre nas melhores posições. Ao clicar em seu conteúdo, o lead já terá percorrido metade do caminho para realizar a compra e ao chegar em seu site você deve estar preparado para recebê-lo.

Conteúdo de Autoridade

Melhorar a usabilidade do seu site

A otimização do seu site através do SEO pode tornar seu site mais fácil de navegar. Organizá-lo de forma mais eficiente faz com que seus usuários encontrem o que procuram mais facilmente. Isso também faz com que os motores de busca consigam indexá-lo mais rápido e encontrar as páginas mais relevantes de acordo com a pesquisa realizada pelo usuário. Um site bem arquitetado consegue aumentar sua usabilidade, pois o SEO foi trabalhado para fornecer esse conforto para o cliente quando ele chegar à página de seu interesse. O fato é que é necessário fazer uma série de ações para ajudar na otimização de páginas (SEO). A notícia boa é que existem ferramentas disponíveis no mercado para chegar rapidamente no que deve ser aprimorado, fazer uso delas irá poupar bastante tempo.

Ações para Aumentar Taxa de Conversão

Segmentar seu público-alvo

Ao implantar o SEO em sua empresa você poderá utilizar de estratégias de marketing digital para atrair somente o público que interessa ao seu negócio. O SEO sendo bem trabalhado pode fazer com que a segmentação do seu público-alvo seja muito maior, já que sua empresa poderá selecionar a forma como esse cliente chegará até seu site.

Seu negócio na primeira página

Aumentar a sua competitividade no mercado

Talvez um dos principais motivos para trabalhar o SEO em sua empresa seja a posição que ele pode colocá-la. Sua empresa pode melhorar significativamente sua competitividade no mercado em que atua. Uma equipe que saiba trabalhar com os recursos de SEO certos pode levar seu negócio ao topo, bem acima de seus concorrentes e isso com um custo bem menor do que se fosse trabalhar com estratégias de marketing convencionais.

Gerar maior confiança em seus clientes

A maioria das pessoas gostam de fazer suas pesquisas e obter resultados orgânicos. As chances de um usuário clicar em um resultado de pesquisa orgânica, é muito maior do que em publicidades pagas. O cliente sabe identificar que sua empresa aparece no topo porque é bem requisitada e isso pode gerar maior confiança por parte dele.

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